Em 2012, Danda Lopez descobriu, por acaso, ser portadora de doença celíaca. Por estar assintomática, nunca tinha desconfiado da doença. Ao realizar uma endoscopia para pesquisar outra coisa, puxou o fio inicial até o diagnóstico definitivo.

Assim que começou a dieta sem glúten e os exames de acompanhamento começaram a indicar melhora, uma nova situação surgiu: as crises devido à contaminação cruzada. À medida que o corpo foi se vendo livre do glúten, a doença, antes assintomática, começou a mostrar todos seus sintomas clássicos a cada contaminação acidental: diarréia, tonturas, dor de cabeça,... Com isso, a única opção viável, foi passar a se alimentar somente em casa. Foi, então, que sentiu o maior baque ao ver ameaçada uma das coisas que adorava fazer: comer com a família e amigos.  

Passado o primeiro momento sentindo as dificuldades da imensa restrição alimentar, decidiu não se deixar abater: colocou o avental para desenvolver receitas gostosas com a finalidade de conseguir se alimentar de forma saudável, sem, entretanto, perder o prazer de apreciar comidas gostosas. 
Quem adota uma dieta sem glúten, logo percebe como é difícil alcançar o mesmo sabor e, em especial, a mesma consistência nos alimentos sem utilizar farinha de trigo... Isso, sem falar no receio de comer fora de casa e acabar vítima da temida contaminação cruzada! Lanches na casa dos amigos? Só levando a própria marmita... E para uma refeição rápida? Como fazer?  Todo mundo que descobriu alguma intolerância ao glúten enfrenta essas dificuldades no seu dia a dia...

Para começar os trabalhos, na cozinha da Danda, o glúten virou proteína non grata. Todos os equipamentos foram higienizados ou substituídos e lá não entra mais nenhum alimento com glúten. A família apóia e entrou na luta em favor da saúde e contra doença celíaca. 

Apesar já tendo uma longa experiência gourmet, o desenvolvimento das receitas ideais não foi fácil! Até porque, para passar no crivo da exigente chef, a receita tem que estar divina. Mas as receitas deliciosas acabaram aparecendo!!! A cada bolo macio e molhadinho, igualzinho a um bolo feito com farinha de trigo, uma comemoração! E o pão de fôrma, sem esfarelar, que é um espetáculo para misto-quente?! Mas também pode ser comido fresco, com pastinhas, pois sua massa é elástica e macia... Delícia! Grissinis, pão de calabresa, rocamboles,... Um a um os produtos foram sendo desenvolvidos. E muitos mais ainda estão por vir! Aos poucos, nosso objetivo é atender também a outras restrições alimentares. Já começamos temos algumas receitas sem leite. Vamos devagar, pois, antes de entrar no site, cada receita é testada diversas vezes e só é comercializada se estiver perfeita! Nossa primeira preocupação é com a segurança alimentar, a segunda é com a qualidade, em especial, sabor e consistência!  

Se alimentar com prazer voltou a ser uma realidade. Mas, com a nossa vida corrida, nem todo mundo tem tempo para cozinhar tanto em casa. Daí nasceu a SemGluteria! Agora, você pode ter essas delícias na sua casa rapidamente e também de forma prática para levar a qualquer lugar. E nunca mais esquecer do prazer de COMER BEM!!!